Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

50 Curiosidades

Mais um post gigante..mas vale a pena ler

1. A superfície da pele humana mede 2 metros quadrados e pesa cerca de 4 kg.

2. Antes da II Guerra Mundial, a lista telefônica de Nova York tinha 22 Hitlers. Depois da guerra, não havia mais nenhum.

3. As impressões digitais formam-se 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.

4. A American Airlines economizou 40 mil dólares em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.

5. O Sol é 330.330 vezes maior que a Terra.

6. O musaranho de Someren, que tem o tamanho de um dedo mindinho, possui uma peculiar estrutura esquelética, que lhe permite sobreviver sob o peso de um homem em pé sobre ele.

7. O lápis é o objeto mais utilizado em qualquer canto do mundo. O Brasil é o maior produtor: mais de um bilhão de unidades por ano saem da fábrica da Faber-Castel em São Paulo. Os maiores consumidores são os norte-americanos: 2 bilhões e meio de lápis por ano.


8. O Jardim Zoológico de Tóquio fecha todos os anos durante 2 meses. Esta pausa serve para dar aos animais umas férias dos humanos.

9. O batom contém escamas de peixe.

10. A pelagem do urso polar não é branca, já que os seus pelos são transparentes. Parecem brancos porque têm pequenas bolhas de ar para o seu isolamento térmico, que dispersam a luz.

11. A velocidade a que se espalham os cacos de um copo que se parte é de 4830 km/h.

12. Botanicamente falando, a banana é uma erva e o tomate é um fruto.

13. Calcula-se que estejam em suspensão, nos mares da Terra, cerca de 9 mil milhões de toneladas de ouro.

14. Cerca de 321 mil km de vasos transportam o sangue por todo o corpo de um adulto.

15. Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

16. Durante a expectativa média de vida, uma pessoa come aproximadamente o peso de 6 elefantes.

17. 31.557.600.000 segundos equivalem a um Milênio.

18. Existem 5 milhões de glóbulos vermelhos e 10 mil glóbulos brancos em cada gota de sangue.

19. Fevereiro de 1865 foi o único mês na história em que não houve Lua Cheia.

20. Júpiter é maior que todos os outros planetas do sistema solar juntos.

21. Na Casa Branca, há 13092 facas, garfos e colheres.

22. No Oceano Pacífico, existe uma fossa chamada Challenger que tem uma profundidade de 11.000 metros. A montanha mais alta do planeta (acima do nível do mar) é o Monte Everest que mede 8.848 metros.


23. O animal mais rápido em terra é a chita. Pode alcançar 96 Km/h durante breves momentos da sua corrida.

24. O bambu pode demorar mais de cinco anos para brotar, mas pode crescer até 1 metro em apenas 24 horas.

25. O chocolate é o sabor preferido em todo o mundo. É mais popular do que a baunilha e a banana numa relação de 3 para 1.

26. O coração de uma pessoa com 75 anos já bateu mais de 2.737.500.000 de vezes.

27. O maior prato do mundo, servido nos casamentos dos beduínos, os árabes do deserto, é o camelo assado. São vários recheios, um dentro do outro: ovos cozidos dentro de peixes assados, dentro de frangos assados dentro de um carneiro inteiro assado, dentro do camelo.

28. O microondas foi inventado quando um cientista atravessou um radar e um chocolate derreteu no seu bolso.

29. O núcleo de um relâmpago mede cerca de 1,25 centímetros.

30. Os americanos consomem 16.000 toneladas de aspirina por ano.

31. Os astronautas não podem comer feijão antes das viagens, pois os gases podem danificar as roupas espaciais.

32. Os camarões têm o coração alojado na cabeça.

33. Os CDs foram concebidos para comportar 74 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.

34. Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

35. Os coiotes são extremamente leais para com os seus companheiros. Se um deles for apanhado numa armadilha, o outro irá trazer-lhe pequenos animais para o alimentar e irá ensopar o seu pelo no rio para o outro beber água.

36. Os golfinhos dormem com um olho aberto.

37. Os lábios dos ursos são tão sensíveis e precisos que conseguem retirar a pele a uma uva sem a danificar.

38. Os pulmões contêm quase 2400 quilômetros de vias aéreas e mais de 300 milhões de alvéolos.

39. 16% das mulheres nascem loiras e 33% das mulheres são loiras.

40. A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

41. A guerra mais curta da história foi entre Zanzibar e Inglaterra em 1896. O zanzibar rendeu-se ao fim de 38 minutos.

42. A Inglaterra é um país pequeno, e nem sempre houve espaço para enterrar todos os mortos. Então, os caixões eram abertos, os ossos tirados e encaminhados ao ossuário, e o túmulo era utilizado para outro defunto. Às vezes, ao abrir os caixões, percebiam que havia arranhões nas tampas, do lado de dentro, o que indicava que aquele morto, na verdade, tinha sido enterrado vivo. Assim, surgiu a idéia de, ao fechar os caixões, amarrar uma tira no pulso do defunto, tira essa que passava por um buraco no caixão e ficava amarrada num sino. Após o enterro, alguém ficava de plantão ao lado do túmulo durante uns dias. Se o indivíduo acordasse, o movimento do braço faria o sino tocar. Assim, ele seria “saved by the bell”, ou “salvo pelo gongo”, como usamos hoje.

43. A noz-moscada é extremamente venenosa se for injetada nas veias.

44. A preguiça de três dedos move-se no solo a uma velocidade média de apenas 2,2 metros por hora.

45. As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses de idade. Antes disso, o bebê realmente chora “a seco”. Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo dormindo.

46. Foi recentemente descoberto numa missão espacial que os sapos conseguem vomitar. Primeiro, eles vomitam o estômago inteiro. Depois, usam os braços para remover todos os conteúdos do estômago. Finalmente, voltam a engolir o estômago.

47. Poeira do Saara provoca chuva na Amazônia. A poeira de uma das regiões mais áridas do mundo provoca chuvas na maior floresta úmida do planeta. Uma pesquisa publicada na revista científica Nature Geoscience mostra que o material que sai do Saara e atravessa o Atlântico está ligado diretamente à intensidade da precipitação na Amazônia. Todo ano, entre fevereiro e abril, a areia suspensa por tempestades no deserto sai da África, cruza o oceano e alcança a América.

48. Jogar Tetris melhora o cérebro. De acordo com um estudo do Mind Research Network o jogo pode realmente melhorar a eficiência do cérebro, aumentar o córtex e ajudar outras áreas. Segundo o Dr. Sherif Karama, co-investigador do Instituto Neurológico de Montreal, no Canadá, o órgão pode ser estimulado e que “uma tarefa desafiadora de espaço visual tem um impacto na estrutura do córtex”. Ou seja, o game Tetris serve como um tipo de “academia” para o cérebro e ajuda no desenvolvimento.

49. Um fio de teia de aranha com a espessura de um centímetro é mais forte que um cabo de ferro com a mesma espessura. Os peritos sugerem que um cabo de teia de aranha com a espessura de um lápis seria capaz de parar um Boeing 747 em pleno vôo.

50. Se somarmos os números todos de uma roleta de cassino (desde o 1 ao 36), o total é o número 666.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Sinner

Como essa historia ainda esta no começo, não irei por um  capitulo dela, somente a sinopse e o link para que a leiam. Embora se tratar de ...